Pré-escolar e 1º ano
Abril 14, 2023
Auxílios económicos
Abril 28, 2023
Pré-escolar e 1º ano
Abril 14, 2023
Auxílios económicos
Abril 28, 2023

A Divisão de Educação da CMO informa que a partir do dia 17 de abril e até 17 de junho, decorre o período intensivo, para as inscrições para o Serviço de Prolongamento de Horário (AAAF´s) da Educação Pré-Escolar, para o próximo ano letivo 2023/2024.

– Para os Encarregados de Educação que pretendem efetuar a renovação da inscrição, deverão aceder à plataforma de educação SIGA EDUBOX através do link https://siga1.edubox.pt/SIGA/memberLogin.aspx (aceder à candidatura Inscrição AAAF 2023/2024).

– No caso de ser a primeira matrícula na Educação Pré-Escolar, devem efetuar a inscrição para este serviço, através do preenchimento do formulário abaixo, instruído dos respetivos documentos que se encontram no verso do referido formulário e enviá-lo por e-mail para divieducacao@cm-ovar.pt , ou entrega-lo no balcão de atendimento da Câmara Municipal de Ovar.

– Os documentos obrigatórios:

a) Documento de identificação do aluno;

b) Documento de identificação do Encarregado de Educação;

c) Declaração de Horário de trabalho do pai do aluno ou dos responsáveis legais pela criança (com datas atuais);

d) Declaração de Horário de trabalho da mãe do aluno ou dos responsáveis legais pela criança (com datas atuais).

– A declaração de abono de família só é obrigatória (com data atual), caso o Encarregado de Educação, deseje candidatar-se à medida de Ação Social Escolar (5 escalões). A falta de entrega da declaração de abono posiciona o aluno no escalão máximo.

 

Solicita-se e agradece-se que seja efetuado levantamento das necessidades de implementação das AAAF´s junto dos estabelecimentos de educação pré-escolar, para se poder agilizar os procedimentos de abertura atempadamente, no caso de se reunir o numero mínimo de inscrições (10).

Solicita-se e agradece-se que o referido levantamento seja encaminhado para a Divisão de Educação até ao dia 1 de junho de 2023, a fim de se poder acolher as necessidades verificadas.

Alerta-se para o facto de que este serviço é dirigido aos pais e encarregados de educação que efetivamente se encontram a trabalhar e o comprovem, através da entrega de declarações de horário de trabalho.

Formulário de inscrição

Regulamento

Preçário