agrupamentoagrupamentoagrupamentoagrupamento
  • Agrupamento
    • Resenha Histórica
    • A nossa Missão
    • Mensagem
    • Escolas do Agrupamento
    • Órgãos
    • Documentos Estruturantes
    • Equipa de Autoavaliação
    • Oferta Formativa
    • EQAVET
    • Pessoas2030
  • Alunos
    • Associação de Estudantes
    • Direitos e Deveres
    • Critérios de Avaliação
    • Calendário Escolar
    • Horários
    • Provas / Exames
  • Serviços
    • Escola Digital
    • Cantina
    • SAE
    • Espaço M
    • SPO
  • Recursos
    • Notícias
    • Formulários
    • Moodle
    • Inovar
    • Bibliotecas
  • Clubes e Projetos
    • LED
    • Clube TEMCASO
    • Clube Europeu
    • Desporto Escolar
    • Eco Escolas
    • Clube ARTECO
  • Espaço Multimédia
    • Rádio AEOVAR
    • O nosso canal no Youtube
    • Galeria Fotográfica
    • Facebook
    • Trincacevada online
  • Contactos
✕

Programa de Oferta de Livros Escolares aos Alunos do 1.º CEB

Julho 20, 2026

Classificação da Prova de Conhecimentos e convocatória para as entrevistas -Técnico Superior Assistente Social

Julho 21, 2026

Programa de Oferta de Livros Escolares aos Alunos do 1.º CEB

Julho 20, 2026

Classificação da Prova de Conhecimentos e convocatória para as entrevistas -Técnico Superior Assistente Social

Julho 21, 2026

Procedimento concursal – Técnico Superior Psicólogo

Classificação da Prova de Conhecimentos

Convocatória para as entrevistas (23 de julho)


Contactos

Morada
Agrupamento de Escolas de Ovar
Rua Dom Dinis
3880-307 Ovar


Telefone
Tlf: 256 581 000
Fax: 256 586 411

Email
geral@aeovar.pt

Menu

  • → Agrupamento
  • → Alunos
  • → Serviços
  • → Clubes e Projetos
  • → Contactos
  • → Política de Privacidade
  • → Livro de Reclamações

Tempo

loader-image
Ovar
temperature icon 23°C
céu pouco nublado
© 2026 Agrupamento de Escolas de Ovar. All Rights Reserved.
    Gerir o Consentimento de Cookies
    Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou aceder a informações do dispositivo. Consentir com essas tecnologias nos permitirá processar dados, como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamante certos recursos e funções.
    Funcional Sempre ativo
    O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para o fim legítimo de permitir a utilização de um determinado serviço expressamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou para o fim exclusivo de efetuar a transmissão de uma comunicação numa rede de comunicações eletrónicas.
    Preferências
    O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenamento de preferências não solicitadas pelo assinante ou utilizador.
    Estatísticas
    O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anónimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte do seu Fornecedor de Serviços de Internet ou registos adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
    Marketing
    O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de utilizador para enviar publicidade ou para rastrear o utilizador num site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
    • Gerir opções
    • Gerir serviços
    • Gerir {vendor_count} fornecedores
    • Leia mais sobre esses propósitos
    Ver preferências
    • {title}
    • {title}
    • {title}

    Informa-se que já se encontra disponível a emissão das fichas ENES.
    O respetivo levantamento poderá ser efetuado nos Serviços Administrativos a partir de sexta-feira, 24 de julho.
    A título excecional, e mediante apresentação de motivo devidamente fundamentado, a ficha ENES poderá ser levantada a partir de hoje, 21 de julho.

    Tendo sido detetadas desconformidades em digitalizações de exames nacionais do ensino secundário, foi adotado um procedimento específico para a correção das mesmas, através da plataforma criada para o envio aos alunos e encarregados de educação das provas digitalizadas.
    Assim, no caso de um aluno, se maior, ou o encarregado de educação verificar que a digitalização da prova que lhe foi enviada não corresponde à prova de exame realizada, na totalidade ou em parte, deverá requerer, junto dos serviços de administração escolar da escola onde foram afixados os resultados, a correção da informação em falta no ficheiro disponibilizado, nos dois dias úteis seguintes à recepção das cópias da prova. [21 de julho 08:30]

    Foi identificado um erro de parametrização na matriz de classificação dos itens 1.3 e 4.3 da versão 2 da prova de Exame Nacional de Geografia (719). Após a deteção da situação, foi efetuada a respetiva análise e correção, tendo sido revista a classificação das provas dos alunos abrangidos, de acordo com a parametrização correta dos referidos itens. [20 de julho 17:25]

    Informamos que se encontram afixadas as pautas de classificação das Provas Finais do 9.º Ano. Os encarregados de educação não necessitam de realizar qualquer procedimento adicional, uma vez que as provas serão automaticamente sujeitas a reapreciação. [20 de julho 10:30]

    Tendo sido verificado um problema de parametrização relativo à leitura automática do item 7.1 da versão 2 da prova de exame nacional de Física e Química A (715), nomeadamente, a definição incorreta da chave de resposta do item referido, vem o JNE/EduQA esclarecer as escolas, professores e alunos que, a fim de garantir a equidade e a justiça entre todos os alunos, bem como o rigor do processo de avaliação, determinou o reprocessamento da classificação automática do item referido, agora com a chave de classificação correta. [20 de julho 08:30]

    Relativamente ao processo de reapreciação de provas e exames, e salvo orientações superiores em contrário, aplicar-se-á o procedimento previsto na legislação em vigor. Instruções

    Agradecemos a colaboração de todos.